Uber chega a Campo Mourão

por Rubens Bathke Junior

O aplicativo Uber caiu no gosto de todos os passageiros que moram em Maringá e nas cidades circunvizinhas.

Vários outros passageiros que chegam ao aeroporto e à rodoviária também utilizam o aplicativo de transporte para encontrarem um motorista de forma rápida e segura.

Desde dezembro de 2018, o aplicativo está atendendo a cidade de Campo Mourão. Mas tudo irá depender da oferta e procura. O sucesso do aplicativo depende das duas partes envolvidas… motoristas e passageiros.

Os motoristas terão que se cadastrar, ligarem seus aplicativos e estarem prontos para receber as viagens. Os passageiros deverão estimular o mercado, e fazer as solicitações de viagens. É uma via de mão dupla, onde ambos irão ditar as regras de mercado.

Motoristas experientes conseguem fazer de 25 a 35 viagens no dia. A região poderá ser atendida, e motoristas de cidades vizinhas são bem vindos à plataforma.

Se não houverem solicitações de viagens em alguma determinada cidade ou região, os motoristas não irão se sentir motivados a irem até aquele local. Se os passageiros ligarem o aplicativo e não encontrarem motoristas, também ficarão desmotivados.

Como motoristas, existem as mais variadas situações:

  • profissionais que buscam uma recolocação no mercado de trabalho mas não conseguem uma remuneração que traga um padrão confortável de vida para sua família.
  • jovens estudantes que precisam complementar sua renda para continuarem seus estudos nas universidades e faculdades da cidade.
  • profissionais que já possuem um emprego e precisamomplementar sua renda familiar.
  • aposentados que complementam sua aposentadoria.
  • pessoas com carros adaptados, que não encontravam outra forma de obter renda de forma digna e pelo seu próprio mérito.
  • e a lista não para de surpreender…

Há relatos em todo o Brasil, onde muitos encontraram na economia compartilhada – não só em aplicativos de transporte particular – uma forma de trazer renda para suas famílias, de forma honesta, sustentável, digna e, no caso da Uber, contribuindo com a mobilidade de várias outras pessoas, que não tinham um transporte acessível e, ao mesmo tempo, confortável e seguro.

Trataremos outros artigos sobre a nova economia, onde o “ser” é bem mais importante que o “ter”. Onde o consumo sustentável é a moeda da vez, gerando renda para ambos os lados: fornecedores e usuários.

Sinta-se à vontade para compartilhar, sugerir e opinar. Todas as informações construtivas e desruptivas são bem vindas.

Olá! Clique aqui para dirigir com a Uber.

Leonardo Braga é o autor de um treinamento que reune em um só lugar todas as dicas e experiências de motoristas profissionais (taxistas e uberistas), muito antes da Uber chegar ao Brasil. Você pode melhorar seus ganhos e encurtar sua curva de aprendizagem. Assista o vídeo!